STE

quinta-feira, 24 de maio de 2012

REUNIÃO PEDAGÓGICA: NOTA SAEMS

   No dia 22 de maio, dividido no período matutino com o ensino fundamental séries inicias e no perído vespertino com o ensino fundamental séries finais e ensino médio, realizamos a reunião pedagógica para a análise das notas da avaliação SAEMS/2011.
  As primeiras notas apresentadas foram da língua portuguesa, a diretora adjunta Soraya Ximenes e a coordenação de área Neide Calado comentaram e deram sugestões para uma ação de elevar o índice de desempenho dos estudantes.
   O coordenador de área Genghis Carlos Bernal Netto apresentou as notas e a situação da escola na disciplina de matemática, fazendo uma análise dos gráficos, além de ter sugerido algumas metodologias para ser aplicadas visando a melhorar o desempenho da escola.
Após as apresentações os professore forma divididos em grupos, e criando estratégas que ficou registrado no plano de ação, tendo como o pbjetivo elevar o índice do desempenho dos estudantes.








   

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Projeto Bullying

No dia 21 de maio de 2012, aconteceu na escola uma apresentação de teatro sobre Bullying com a participação da vereadora Professora Rose Modesto.








AULA DIFERENCIADA

Professora: Marli Bueno
Ano: 1 ° ano A - Ensino Fundamental Séries Iniciais
Objetivos: Conduzir a criança na exposição de ideias para produção de texto oral.
Metodologia: Após uma conversa sobre grandes artistas, levar as crianças ao patio e com giz, pedir que façam desenhos no chão que expressem seus pensamentos.
De volta a sala, pedir que comentem o seu desenho.
Como conclusão, mostrar às crianças que eles produziram um texto.









terça-feira, 22 de maio de 2012

PROJETO – RÁDIO NA ESCOLA

      Aconteceu no dia 11/05/2012 sexta-feira às 16hs, com a coordenação do Prof. Mauro Cabral, o evento de inauguração da rádio da Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, também foi organizado uma eleição para a escolha do nome da rádio da escola.
      Um grupo de alunos composto por, Karla Raissa 9º B, Jadson Lima 9ºA, Wesley de Almeida 8º A e Luan Santos 1ºB, organizaram uma programação para apresentar o evento, onde foram abordados temas como: História da rádio difusão no Brasil; Homenagem ao dia das mães com teatro, danças e eleição para a escolha do nome da rádio da escola.
      O evento teve participação em massa dos alunos na escolha do nome da rádio, cuja opção vencedora foi “Galera jovem”.




ATIVIDADES ALUSIVA AO DIA DAS MÃES

        No dia 12/05/2012 na Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcellos Dias no período matutino, aconteceu a comemoração do dia das mães, as turmas apresentaram: canções sobre a data e poesias. Na sequência da comemoração foi servido um delicioso café da manhã com: suco natural, bolos, pães e frutas.
Apesar da chuva houve uma excelente participação das mães.







Dia do Índio

Dia 27 de abril de 2012,  estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental A e 3°ano do Ensino Fundamental A e B  da E. E. Dr. Arthur de Vasconcellos Dias apresentaram a música “Canção do Índio” de Lia Campos Ferreira gravada pelo coral ECO - Tra-la-lá. O objetivo da atividade é despertar nos estudantes o interesse e o respeito pelas origens e causas indígenas, tendo em vista que o estado de Mato Grosso do Sul tem a segunda maior população indígena do país com algumas etnias em processo de extinção. Nossa capital possui várias aldeias indígenas urbanas onde predomina a etnia terena.




PARLAMENTO JOVEM

 No dia 19 de abril de 2012  estudantes da E.E. Arthur de Vasconcellos Dias, escolheram seu representante para a 3ª Edição do Parlamento  Jovem . Estudantes do turno  vespertino e noturno  exerceram seu direito de cidadão aguçando seu protagonismo juvenil.
            Todos estavam empolgados e sentindo-se valorizados principalmente com o uso da urna eletrônica.